1 MÊS SEM RETIRAR A MAQUIAGEM. COMO FICA A PELE?

By Unknown - sexta-feira, agosto 02, 2013



Olá meninas, hoje venho falar da importância de limpar a pele. E não é só lavar com água e sabão.
É importante usar demaquilante, pois na maquiagem  existem substâncias para a duração dela em nossa pele.



Eu sei que costumamos chegar em casa cansadas e da muita preguiça de tirar a make, e achamos que só dar uma lavadinha com água resolve. mas isso esta totalmente errado. 

Como prova disso, uma jornalista do Daily MailAnna Pursglove, ficou 1 mês inteiro sem retirar a maquiagem corretamente para ver o que acontecia. É claro que ela ainda lavava o rosto no banho, mas não usou demaquilante nenhum dia e se maquiou todos. No teste ela usou a base Max Factor Facefinity, a máscara Diorshow, o delineador da L’Oreal, e um gloss da Guerlain. Os cosméticos eram de marcas boas e bem conceituadas, mas isso não impede que eles acumulem na pele.

O resultado?
dormir de maquiagem
No antes, a jornalista estava usando maquiagem. Mas na foto de depois podemos ver que a pele está visivelmente irritada.
Depois dos 30 dias, a jornalista voltou ao especialista que examinou sua pele antes do teste e conclui que a pele estava 20% pior e mais ressecada. Além disso, a pele envelheceu cerca de 10 anos em 1 mês, e os poros ficaram 5% maiores também por causa dos restinhos de maquiagem mal retirada que se acumularam.
Com tanto produto mal retirado na pele, a pele não consegue respirar e fica muito irritada.
Felizmente os efeitos que esse 1 mês de teste causaram na pele da Anna podem ser revertidos com algumas semanas hidratando muito e limpando corretamente a pele. Mas se esse é o resultado de 1 mês, imagina de 1 ano? Ou de uma vida inteira?
Quanto mais você maltratar sua pele, mais tempo vai levar para conseguir corrigir os danos. Os efeitos são cumulativos, e alguns danificam a pele para sempre.
Então precisamos tomar muito cuidado com a nossa rotina diária de cuidados com a pele. Mesmo quando jovens, afinal o que a gente não fizer direito hoje vai refletir muito na nossa pele daqui há alguns anos.
Por isso Hoje eu comprei meu lencinho demaquilante na farmácia. Eu já estava sem tirar a make corretamente um tempo e não quero ter o rosto envelhecido néh?! 
Então espero que este post seja útil para todas nós preguiçosas ^^ E até o próximo post meninas. beijooos.

  • Share:

You Might Also Like

5 comentários

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Gzuiz, acabei de ficar com peso na consciência por tantas noites que eu cheguei da vida bandida e deitei sem tirar a maquiagem rsrs
    Assustador o que a falta de informação ou mesmo a preguiça pode causar de danos na nossa pele...
    Vou tentar me policiar e nunca mais dormir com make e cuidar melhor da minha cutis, pois ninguém merece virar maracujá de gaveta antes do tempo ;)
    Deixei um selinho pra vc lá no meu blog..espero que goste ;)
    Bjks
    http://esseepracasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, você ganhou um selinho! Entre no blog http://estela-maniademenina.blogspot.com.br/2013/08/selinho.html e veja o que fazer. Parabéns :D

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada pelos comentarios, sejam benvindas

    ResponderExcluir
  5. Realmente, ninguem quer envelhecer. Eu tambem me assustei com essa noticia. Agora nao durmo mais com make.

    ResponderExcluir